Estudantes de Teixeira de Freitas se encantam com a Incrível Máquina de Livros


4 de setembro de 2019 - 14:07 | Imprimir

Interativo, lúdico e o mais importante: incentiva a leitura. A Incrível Maquina de Livros está estacionada na Praça da Bíblia, no centro de Teixeira de Freitas, até a sexta-feira (6) e já começou a movimentar o local. Estudantes visitaram o projeto e se encantaram com a máquina que transforma livros usados em novos.

O coordenador da Incrível Maquina de Livros, Ricardo Martins, explica como surgiu a ideia e como chegou até Teixeira de Freitas. “O projeto começou em São em Paulo em 2012, nossa ideia é fazer algo diferente do convencional, e através do veículo chamar atenção de forma lúdica para a importância da leitura, já rodamos por muitos Estados e neste ano teremos passagem por diversos municípios, Teixeira de Freitas se mostrou interessada e através também da Suzano, que patrocina o projeto, estamos neste grande município”.

O coordenador ressalta como funciona máquina. “A pessoa traz o livro, insere na máquina e escolhe um dos botões de adulto e infantil, a máquina interage com você e sai um novo livro”.

A Secretaria de Educação e Cultura de Teixeira de Freitas através da parceria da Biblioteca Pública Municipal, incentivou a vinda do projeto para o município. A coordenadora da Biblioteca Pública Municipal Prof. Pedro Calmon, Ludmilla Takeuchi, destaca a importância de ter ações como essa. “A máquina de livro é uma ação incrível que promove esta interação com o mundo da leitura de forma diferente, estamos muito felizes em receber esta ação em nosso município e esperamos que até a sexta-feira muitas pessoas passem por aqui”.

A estudante Izabel Rebouças foi a primeira a fazer a troca de livro. “Fiquei sabendo através das redes sociais e decidi vir logo no primeiro dia, achei muito interessante e estou saindo com um livro novo, super animada para fazer a leitura”.