Dia do brincar reúne famílias em manhã de lazer


3 de junho de 2019 - 18:28 | Imprimir

A Secretaria de Educação e Cultura/Núcleo de Apoio Pedagógico à Educação Infantil – NAPE Infantil em parceria da Secretaria de Esporte e Lazer realizou, neste domingo (02), o Dia do Brincar. O evento reuniu na Praça Tancredo, pais, filhos e famílias em uma manhã dedicada a brincadeira. O dia do Brincar faz parte das ações que envolvem a Semana Mundial do Brincar que neste ano (2019), aconteceram entre os dias 25 de maio e 2 de junho em todo o Brasil.

O secretário de Educação e Cultura de Teixeira de Freitas, Hermon Freitas, ressaltou a ação. “É um evento que próxima as ações da Secretaria de Educação para a comunidade. A ação acontece em nossa cidade pelo terceiro ano consecutivo e hoje para as famílias do bairro Tancredo Neves, com a intenção de proporcionar um domingo diferente, com pula-pula, um pouquinho de esportes, arte, leitura e cultura afastando um pouco as crianças da tecnologia e relembrando o que é brincar.”

Rodeadas de atrações as crianças puderam desfrutar de brincadeiras, pula-pula, espaços lúdicos como o cantinho bonecas e casinhas, jogos de montar, pula corda, cantinho de leitura, pintura facial e literatura infantil, tudo isso acompanhado dos pais.

Andréia Pereira e Adriana Policário, coordenadoras do NAPE Infantil

Explicando um pouco mais da ação a coordenadora do NAPE Infantil, Andréia Pereira. “A semana Mundial do Brincar aqui no Brasil acontece a 10 anos através da Aliança pela infância. Um projeto que nasceu no coração de uma rede de pessoas, que pensam na criança em sua essência precisa brincar, como um ser brincante. A criança deve ser criança, ela deve brincar. Apoiado nessa ideia, nosso município realiza a semana nas escolas e creches municipais e promove a parte o dia do brincar”.

Satisfeita com a proposta da prefeitura, Betânia Rocha moradora do bairro acredita na eficácia do Dia, na comunidade. “É uma diversão bem legal para as crianças, que puderam brincar com pula-pula, ler livros e participar de atividades legais que dificilmente vemos por aqui e é muito bom para as crianças”.