Defesa Civil abordará prevenção a acidentes domésticos nas escolas municipais de Teixeira de Freitas


21 de fevereiro de 2020 - 12:16 | Imprimir

A Prefeitura de Teixeira de Freitas por meio da Defesa Civil, órgão Municipal ligado à Secretaria de Segurança e Cidadania, realizará em março, o início do cadastramento de escolas para a formação de Prevenção a Acidentes Domésticos e Primeiros Socorros. Voltado ao público infanto-juvenil, das escolas públicas municipais, são gratuitos, com vagas limitadas, como explica o chefe da Defesa Civil, Erik Moitinho.

“Nosso público alvo sãos estudantes da rede municipal. A formação é desenvolvida através de palestras nas instituições interessadas e tem como temas principais, a prevenção de acidentes domésticos, noções básicas de primeiros socorros e prevenção aos desastres do período chuvoso”. Essa é a segunda edição deste trabalho, sendo que a primeira foi realizada em 2019.

Ainda segundo Moitinho: “Uma vez que acidentes domésticos são a principal causa de morte infanto-juvenil, ações de prevenção como estas ajudam pais e responsáveis a estarem preparados em caso de acidentes. Portanto, treinamos crianças e adolescentes por serem bons propagadores de novos conhecimentos de práticas familiares”.