Crianças matriculadas nas creches do município receberão kit de alimentação


6 de abril de 2020 - 09:52 | Imprimir

Mais de 1 mil kits de merenda escolar serão distribuídos a partir desta quarta-feira (08). A medida, realizada pela Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Educação e Cultura, visa garantir o acesso dos estudantes à alimentação, durante o período de suspensão das aulas em virtude da Pandemia do COVID-19. O público a ser atendido são as crianças. Elas representam a prioridade da ação.

Os alimentos que estariam sendo servidos nas escolas, serão entregues às famílias dos estudantes. Os mantimentos serão direcionados aos alunos matriculados em creches da rede municipal.

“A forma de distribuição dos kits envolverá uma grande operação logística a fim de evitarmos aglomerações. Os pais ou responsáveis legais serão responsáveis pelo recebimento dos kits por família. Haverá um cronograma de entrega por turmas de alunos, utilizando-se de filas com distanciamento de 2m entre os contemplados”, pontuou o secretário municipal de Educação, João Carlos Vieira.

Embora as aulas sigam suspensas, a Secretaria Municipal de Educação mantém o trabalho interno “para proporcionar atendimentos pontuais de pais de alunos e de funcionários técnicos-administrativos”, explica o secretário.

A decisão pela distribuição dos gêneros alimentícios da merenda escolar é resultado do anseio da gestão municipal e entendimento do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), que deliberou entorno de questões importantes, “como recolhimento dos alimentos que estavam nas escolas, elaboração de uma lista de itens que fariam parte do kit alimentação, a definição do acompanhamento de todas as operações de recolhimento, até a produção e distribuição dos kits”, conforme narra João Carlos.

A partir de quarta-feira, 8, as creches receberão lotes de kits para serem distribuídos, pela manhã, aos pais, mediante as turmas de alunos, conforme matrícula.

“Os kits, reiteramos, serão entregues aos pais devidamente contatados e identificados por meio das certidões de nascimento das crianças. Uma equipe conjunta da SMEC e do CAE estará acompanhando as entregas. É importante que os pais não se desloquem até as creches sem o prévio contato dessa equipe que monitorará a identificação dos pais e a entrega dos kits, evitando aglomerações”, finaliza João Carlos.