Logotipo da Prefeitura de Teixeira de Freitas
Portal da Transparência

CRAS Liberdade promove atividades voltadas para a manutenção da autoestima na terceira idade


19 de junho de 2023 - 17:21 | Imprimir
Trabalho socioeducativo sobre autoestima no CRAS Liberdade (Foto: Wesley Morau)

Na última sexta-feira (16), o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Liberdade promoveu um trabalho socioeducativo, junto aos idosos vinculados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), voltado para o fortalecimento da autoestima.

Foram realizadas dinâmicas e atividades em grupo voltadas para a apresentação e discussão do tema, com os idosos expondo perspectivas pessoais sobre a importância da autoestima na terceira idade. O envelhecimento é acompanhado de uma série de mudanças físicas, sociais e emocionais; por isso, a autoestima saudável reforça perspectivas positivas, promovendo também a sensação de valor pessoal, autoconfiança e resiliência.

“Há vinte anos eu perdi meu marido. Estava com os filhos pequenos e tive que erguer a cabeça para não enfrentar uma depressão; precisei cuidar da minha família”, explicou Marlene de Jesus Souza. “Hoje eu estou aqui com alto astral. Se cuidar, passear, ver amigos e seguir em frente é o que sempre temos que fazer”.

Pular para o conteúdo