Consórcio de Saúde do Extremo Sul realiza assembleia com prefeitos


5 de julho de 2019 - 18:34 | Imprimir

Saúde, desenvolvimento e união. Estes foram os destaques da assembleia que contou com a participação dos representantes dos 13 municípios que integram o Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Extremo Sul da Bahia (CONSAÚDE). O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (5), na sede as Secretaria Municipal de Saúde de Caravelas. 

O abertura do encontro  foi feita pelo atual Presidente do consórcio e prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Alves de Brito,  que iniciou a fala agradecendo a presença do  Coordenador Estadual das Policlínicas de Saúde, Nelson Portela,  que veio representando o Governo do Estado da Bahia, e destacando a importância de realizar esta assembleia com a presença também de secretários de saúde das cidades que integram o COMSAÚDE.

Na oportunidade foram tratados importantes temas como a aprovação de novos investimentos que serão feitos pelo governo do estado para beneficiar as cidades da região Extremo Sul,  prestação de contas dos anos de 2017 e 2018,  e apresentação de propostas para melhoria nos serviços e fluxos de transporte das cidades circunvizinhas à Policlínica.

Nelson Portela – Coordenador estadual das Policlínicas Regionais de Saúde

Para o coordenador estadual das Policlínicas de Saúde, Nelson Portela,  a avaliação  do atendimento da Policlínica tem sido muito boa. “ A satisfação dos prefeitos aqui é unânime, todos satisfeito com o consórcio que veio pra dar uma qualidade de vida e melhoria no serviço de saúde,  além da economia para os prefeitos, que antes tinham que pagar valores absurdos, como por exemplo, uma ressonância que custava R$1200 e baixou pra R$ 600 após a abertura da Policlínica.”

O Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Extremo Sul da Bahia – CONSAÚDE é uma parceria entre o Governo do Estado e as 13 prefeituras dos municípios consorciados, que gerencia os serviços de saúde ambulatorial especializados nas áreas de consultas médicas, terapias e exames de média e alta complexidade, além de outros serviços, oferecendo ao povo um acesso mais qualificado e humanizado.