Conjunto Penal de Teixeira de Freitas prepara doações para Unidade de Saúde


30 de março de 2020 - 18:59 | Imprimir

Preparada pelos internos do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, a doação é composta por máscaras para uso hospitalar, entre outros itens de proteção individual. Neste sábado (28), quem recebeu o kit foi a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

A produção dos materiais é motivada pelo enfrentamento do coronavírus em nossa cidade e destinada ao uso interno da unidade prisional, que destina parte de seu excedente a entidades filantrópicas, com necessidades e as Unidades de Saúde, como explicou o diretor, Ten. Coronel PM Osíris Moreira.

Segundo a diretora da UPA, Luciana Fonseca, “as máscaras chegam em boa hora”. Já que para cada caso suspeito do Coronavírus, e mesmo de outras patologias, é preciso usar insumo novos, descartando os utilizados.

A fabricação é em colaboração de 06 detentas que possuem habilidades de costura. Cerca de 200 máscaras são fabricadas por dia, que junto a “internos de 8 conjuntos penais baianos já produziram, até este fim de semana, mais de 8,3 mil máscaras para uso dos profissionais da saúde em todo o estado. Um reforço importante contra o novo coronavírus, fruto do trabalho de quem está, neste momento, em processo de ressocialização”, comentou o governador do Estado da Bahia, Rui Costa em seu perfil pessoal.

Ascom/PMTF