Com pretensão de investir na região, empresário da Madesa conhece fábrica de placas de MDF em Pinheiros

11 de setembro de 2019 - 20:52 | Imprimir

Para tornar ainda mais viável a vinda da Indústria de Móveis Madesa para Teixeira de Freitas, a comitiva que recepcionou o empresário Carlos Cini o acompanhou até a fábrica Placas do Brasil S/A que fica localizada em Pinheiros – ES. A fabricação de placas de MDF em município próximo a Teixeira é um ponto positivo para que a pretensão de trazer a indústria de móveis fique mais próxima de acontecer.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Flávio Guimarães, o empresário da Madesa Carlos Cini, o prefeito Temóteo Brito e o presidente da fábrica Placas do Brasil, Luís Soares.

O prefeito Temóteo Brito acompanhou a visita ao município capixaba. “Estamos com boa expectativa para que a Madesa venha para nossa cidade, viemos até a fábrica Placas para que o empresário Carlos Cini veja todo o potencial da região para o setor que ele investe”.

O Presidente do Conselho de Administração da Placas do Brasil, Luís Soares Cordeiro, foi quem fez a presentação da fábrica, uma das mais modernas da América Latina com capacidade de produção de 30.000m² de placas por mês e totalmente automatizada.

“Acho extremamente importante a visita da Madesa, um potencial comprador dos produtos fabricados pela Placas do Brasil. Ação que consolida a região como uma das grandes produtoras de móveis do país, o que complementa ainda mais o que já é feito aqui no Espírito Santo e iniciando também essa atividade no Sul da Bahia. O que para a gente será um imenso prazer tê-los consumindo nossos produtos sabendo que a distância não será impeditivo para a nossa relação, já que este raio de nossa atuação, um pouco mais de 100km é muito bom para o seu abastecimento e Teixeira é um lugar muito bom e adequado para a instalação de um pólo moveleiro. Espero que a Madesa seja a primeira de muitas”, comentou Luís Soares.