“Campo da Pulga” no Castelinho recebe iluminação profissional


9 de setembro de 2019 - 09:54 | Imprimir

A Prefeitura de Teixeira de Freitas realizou mais um investimento para o desenvolvimento do esporte e lazer do teixeirense. Desta vez, os moradores do bairro Castelinho tiveram a tão sonhada iluminação do “Campo da Pulga” concluída. A inauguração aconteceu neste domingo (08) e contou com a presença do prefeito Temóteo Brito, de vereadores, secretários municipais e da comunidade. Após a solenidade de inauguração, teve início o Torneio da Independência, tradicional competição que acontece sempre no feriado de 7 de setembro.

Os moradores aguardavam a iluminação desde a construção do campo, que aconteceu em 1993, e agora, depois de 26 anos a Prefeitura de Teixeira de Freitas, com recursos próprios do município, por meio da Secretaria Municipal de Projetos Estratégicos, realizou a construção da iluminação do campo de futebol com seis postes de concreto com refletores profissionais.

A iluminação é fundamental para a realização da atividades também no período noturno.

O prefeito, Temóteo Brito, esteve na solenidade de inauguração e falou de mais investimentos previstos para o bairro Castelinho. “Há muitos anos este campo não recebia nenhuma melhoria. Mas não é só no esporte que estamos investindo, a área da saúde também vai ter melhorias. Vamos ampliar e reformar a Unidade de Saúde do Castelinho.”, disse o prefeito.

Antônio Carlos ( Toninho)

Antônio Carlos (Toninho), que mora no Castelinho desde o surgimento do bairro, agradeceu as melhorias. “A administração mostrou que trabalha. Eu não tenho palavra pra falar sobre o campo, porque a coisa que eu mais lutei na minha vida foi por isso aqui e hoje vocês me deram essa emoção de estar partilhando desse campo.”