Campanha contra a gripe para idosos é realizada com método de prevenção nas escolas

25 de março de 2020 - 20:01 | Imprimir

Campanha de vacinação contra gripe segue sendo realizada nesta quarta-feira (25). A ação aconteceu em Escolas da Rede Municipal e segue orientações de prevenção ao contágio do coronavírus (COVID-19). Por esta razão, foi adiantada em todo Brasil. Em Teixeira de Freitas, a campanha, que tem como alvo primário a imunização de idosos e profissionais da saúde, conta com postos de vacinação em Escolas da Rede Municipal, espalhadas por toda a cidade. E a novidade da campanha, o modelo Drive Thru, que funcionou nesta terça-feira.

“A vacinação tá muito organizada. E pra gente (idosos) em grupo de risco (para o coronavírus), receber a vacinação assim é uma ajuda. Hoje é a primeira vez que venho à rua depois das recomendações de isolamento social e mesmo aqui, ainda me sinto seguro”, comenta o senhor Arisvaldo Almeida, que recebeu a imunização na Escola Gessé Inácio.

A campanha, terá uma pausa na quinta-feira, mas segue nesta sexta-feira (27), devido a grande procura de vacinas nos primeiros dias. Fenômeno nacional que afetou Teixeira de Freitas. Na sexta-feira, o modelo Drive Thru também retorna, devido ao seu sucesso.

“Achamos a estratégia de atendimento ótima. Uma atitude excelente por parte da Prefeitura. O sistema que atende os idosos de dentro do carro e minimiza o contato com outras pessoas. Atitude aprovadíssima”, comentou Midian, junto a sua mãe Marli, nesta primeira manhã de vacinação em Teixeira de Freitas.

CRONOGRAMA – Por conta das ações de enfrentamento e contenção ao COVID-19, foi feito um cronograma com datas e letras iniciais do nome, para que não haja aglomeração de idosos nos postos de vacinação. Ou seja, a vacinação será por ordem alfabética. As pessoas devem e encaminhar aos postos de vacinação respeitando dia, horário inicial do nome do paciente.

SEGUNDA-FEIRA (30/03, 06/04 E 13/04) – A-B-C-D-E
TERÇA-FEIRA (31/03, 07/04 e 14/04) – F-G-H-I-J
QUARTA-FEIRA (25/03, 01/04, 08/04 e 15/04) – K-L-M-N
QUINTA-FEIRA (02/04, 09/04 e 16/04) – O-P-Q-R-S
SEXTA-FEIRA (27/03, 03/04 E 17/04) – T-U-V-W- X-Z

Confira também os pontos de vacinação a partir do dia 27/03/2020:

VACINAÇÃO POR DRIVE THRU:

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE (Avenida das Nações) – Das 7 às 13 h

VACINAÇÃO EM POSTOS:

COMPLEXO UBIRAJARA – Luiz Eduardo Magalhães – 7 às 11h e 13 às 17h.
PSF SANTA RITA – Santa Rita – 7 às 11h e 13 às 17h.
CENTRO DE DIAGNOSE – São Lourenço -7 às 11h e 13 às 17h.
PSF RESIDENCIAL CASTELINHO – Residencial Castelinho – 8 às 13.
PSF SÃO LOURENÇO I – São Lourenço – 8 às 13.

ESCOLAS EM REFORÇO AOS POSTOS DE VACINAÇÃO – Das 8 às 13h:

ESCOLA D. PEDRO II – Duque de Caxias.
EMEI CONTO DE FADAS – Bela Vista.
ESCOLA ALCENOR BARBOSA – Castelinho.
ESCOLA MANOEL CARDOSO NETO – Centro.
ESCOLA GENI ABUTRAB GUERRA PESSOA – Colina.
ESCOLA AMIGOS DA NATUREZA – Liberdade.
ESCOLA GILBERTO CARDOSO – Monte Castelo.
ESCOLA SHENEIDER CORDEIRO CORREIA – Nova América.
ESCOLA GESSE INÁCIO – Redenção.
ESCOLA SÃO GERALDO – Tancredo Neves.
ESCOLA SOLIDARIEDADE – Bonadiman.
ESCOLA JOAQUIM JOSE DE ALMEIDA – Ulisses Guimarães.
CRECHE JARDIM DOS PÁSSAROS – Urbis.
ESCOLA PROF. MOABH CRISTAL FÉLIX – Vila Caraípe.
ESCOLA VILA VARGAS – Vila Vargas.