Caminhada no bairro Ulisses Guimarães promove conscientização ambiental


12 de julho de 2019 - 15:12 | Imprimir

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (12), no bairro Ulisses Guimarães, mais uma ação do Projeto Cidade Limpa. Uma caminhada de conscientização sobre o cuidado com o lixo. Participaram da caminhada moradores, estudantes da Escola Municipal Joaquim José de Almeida, professores, técnicos de meio ambiente, profissionais do CRAS, membros da Diocese Teixeira de Freitas/Caravelas, agentes de combate à endemias, CRAS – Centro de Referência em Assistência Social do bairro e Educandário Paz e Bem.

O movimento teve o objetivo de orientar os moradores a cuidar permanentemente da limpeza do local. Foram distribuídos panfletos educativos e houve o plantio de um ipê para simbolizar o projeto no bairro, além de instalação de duas lixeiras feitas com materiais reaproveitados.
Para a moradora Kakau Sousa, as mudanças na limpeza do bairro já estão acontecendo. “Nos sentimos agraciados por ser o primeiro bairro de Teixeira a receber o projeto. A gente percebe a importância da limpeza porque com ela vem a saúde.”

O Padre Gilberto de Jesus explicou a importância de começar pelo bairro Ulisses Guimarães. “Aqui é um bairro que cresce muito e precisa desse projeto para conscientizar as pessoas sobre a limpeza da nossa cidade. É um bairro que precisa de muita atenção das famílias pois fazendo a limpeza da cidade nós estamos conservando a nossa saúde.”, disse o Padre.

O objetivo é difundir ações e reforçar o compromisso de cada um dentro da sociedade para cuidar da cidade e conta com o apoio do Executivo, Legislativo, Judiciário, de instituições de ensino, entidades de classe e associações comunitárias.