BOLETIM CORONAVÍRUS, 27/03/2020 – ATUALIZADO ÀS 19h

27 de março de 2020 - 19:00 | Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas informa, nesta sexta-feira (27), que a única alteração nos números de notificação para Coronavírus (COVID 19), em comparação com o dia de ontem, foi no item suspeitos. São dois novos casos classificados.

Os números atuais são de: 1 confirmado, 14 descartados, 29 casos suspeitos aguardando resultado. Totalizando, 44 casos notificados. Em Teixeira de Freitas, a vigilância epidemiológica está cumprindo todos os protocolos e adotando as medidas de precaução cabíveis.

Para otimizar o acesso à informação, a Secretaria Municipal de Saúde criou o canal “Informe COVID-19”, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h via whatsApp, pelo número (73) 9 9844 3768 e e-mail informecovid19.txf@gmail.com. Nos demais dias e horários, o contato deve ser pelo SAMU 192.

Saiba como agir. Em caso de sintomas gripais leves, apenas com coriza, a recomendação é permanecer em casa, em isolamento. No caso de coriza e febre, fique atento ao seu corpo, mas ainda assim, prefira o isolamento domiciliar. Caso haja progresso no quadro, com coriza, febre e tosse, procure um posto de saúde. Para coriza, febre, tosse e falta de ar, vá até um serviço de urgência.

Prefeitura de Teixeira de Freitas