Ato de vandalismo nas obras de ampliação do trecho entre o posto Pioneiro e Hospital Municipal é elucidado


4 de julho de 2020 - 17:32 | Imprimir

A triste notícia de depredação de patrimônio público, foi recebida com estranheza e revolta pelos teixeirenses, na manhã do dia 28, véspera do feriado de São Pedro, padroeiro da cidade. Em fase de acabamento, a obra de ampliação da avenida Getúlio Vargas, entre trecho o posto Pioneiro e o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde a grama do canteiro central foi o alvo.

Em uma manifestação de repudio ao ato, internautas lamentaram o fato. “Recebi essa foto e lamentei profundamente. Antes mesmo da obra ficar pronta, vândalos estão destruindo a jardinagem. Acorda! Essa atitude destrutiva é ridícula. Eu quero minha cidade mais bonita, mais organizada. Eu não aceito esse tipo de violência. Sim, eu considero violência. Se você também fica indignado com isso, compartilha essa foto. Externa sua reprovação. Vamos ajudar a manter, a cuidar da cidade onde moramos. Conto contigo.”

Pelas imagens foi possível identificar a placa do veículo, que consultada nos sistemas policiais, revelaram o proprietário. O veículo avançou sobre o canteiro central, destruindo parcialmente a intervenção paisagística implantada pela Prefeitura, naquele trecho. Tais informações só foram possíveis a partir da atuação do recém-implantado serviço de inteligência da Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania.

Como explica o Secretário de Segurança, Coronel Magalhães, medidas foram tomadas para identificação e responsabilização do infrator. “Infelizmente conduta como essa, que demonstra total desrespeito pelas leis de trânsito e princípios de civilidade, fere nossa comunidade, e precisa ser punido. Por isso foi feito um trabalho em parceria com os estabelecimentos comerciais daquele setor da cidade que dispõem de câmeras e se conseguiu revelar o infrator.”

A restauração do canteiro destruído já foi feita. O trecho, que ainda passa por trabalho de paisagismo da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, recebe agora as coloridas flores Beijo, como explica a secretária da Pasta Denise Avelar: “as mudas estão sendo plantadas com todo capricho e serão cuidadas para que se mantenham, pois nosso objetivo é que pontos como esse tenham mais natureza e essa boa sensação”.