“Ame o Verde” desperta conscientização e preservação ambiental até o próximo sábado (7)


3 de dezembro de 2019 - 15:21 | Imprimir

Preservação e conscientização. Estas são as palavras mais usadas durante esta 4ª edição do Ame o Verde, que teve início nesta segunda-feira (02), na praça da Bíblia, no centro de Teixeira de Freitas.

O projeto, que é realizado pela Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Meio Ambiente, conta com o apoio do projeto Arboretum e com a participação de estagiários do Centro Territorial De Educação Profissional do Extremo Sul – CETEPES.

A Feira acontece de 2 a 7 de dezembro, das 8h às 21h, e traz uma vasta programação de atividades que dão destaque à importância do meio ambiente para a qualidade de vida.

Izabel Zanúncio – organizadora

Segundo uma das organizadoras, Izabel Zanúncio, um dos objetivos do evento é dar oportunidade aos expositores e ao comércio de mudas e promover a conscientização sobre a importância das plantas no nosso ambiente. “Trazemos produtores de plantas diversas, suculentas, frutíferas, nativas, apresentando como cultivas, os cuidados com as plantas. Estamos muito satisfeitos com a visitação das pessoas e estaremos até sábado realizando esse trabalho”, disse Izabel.

Carolina Ramos – Voluntária

Carolina Ramos, voluntária do Programa Arboretum, está participando da apresentação das mudas nativas da Mata Atlântica. “Estamos mostrando a importância destas árvores para a preservação do meio ambiente. São árvores para doação, como: pitangueira, cajá, ipê rosa, ipê amarelo, peroba, entre outras”, explicou.