Ações do “Agosto Lilás” chegam a rede municipal de ensino

16 de agosto de 2019 - 15:29 | Imprimir

Alunos de 6º ao 9º ano da Escola Municipal São Lourenço receberam hoje, 16 de agosto, pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher palestra a respeito do mês lilás. Período que tem como objetivo promover a conscientização sobre o combate à violência contra a mulher.

Ministrada pela delegada Viviane Scofield, responsável pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), a palestra também contou com a participação da advogada Gine Kinjyo, ambas fazem parte do Conselho que ainda é composto por representantes das Secretaria de Educação e Cultura e Assistência Social, através do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM).

As ações do “Agosto Lilás” seguem até fim do mês segundo Andhiara Antunes, representante da Secretaria de Educação no Conselho. “Várias escolas também receberam informações a respeito da conscientização, sobre o combate da violência contra a mulher focado no mês de agosto e os tradicionais lacinhos lilás, já que com a palestra não seria possível atingir a todas as escolas da rede municipal”.