7ª Conferência Municipal de Saúde acontecerá nos dias 12 e 13 de abril

15 de março de 2019 - 09:40 | Imprimir

Teve início nesta quinta-feira (14), a mobilização do Conselho Municipal de Saúde e da Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Saúde, para a realização da 7ª Conferência Municipal de Saúde. Conselheiros de Saúde, profissionais da SMS e colaboradores da UFSB se reuniram, no Sindicato dos Empregados no Comércio para criar a comissão organizadora do evento, que acontecerá nos dias 12 e 13 de abril. O local e horário ainda serão definidos.
O tema da conferência deste ano será: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação/Financiamento do SUS”. Esta é uma grande oportunidade para os teixeirenses contribuírem com propostas que podem melhorar a política de saúde do município.
Para os organizadores, é importante a participação dos usuários, dos profissionais de saúde e dos dirigentes de instituições. O fortalecimento do Controle Social é uma das ferramentas na luta de defesa do SUS.
Durante a conferência, os participantes serão distribuídos em grupos para que possam discutir propostas. Serão três eixos temáticos da Conferência:
1- Saúde como Direito
2- Consolidação dos Princípios do SUS
3- Financiamento Adequado e Suficiente para o SUS.