Logotipo da Prefeitura de Teixeira de Freitas
Portal da Transparência

Vacinação antirrábica em cães e gatos é iniciada na Zona Rural de Teixeira de Freitas


9 de setembro de 2021 - 17:06 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que já foi iniciada a vacinação antirrábica na zona rural do município. A ação começou no último dia 25 de agosto e em breve as ações serão realizadas nos bairros da sede de Teixeira de Freitas. Até o momento, já foram vacinados 710 cães e 118 gatos.

A técnica da Viep do setor de imunização, Valéria Lima , contou que o trabalho já acontece na Zona Rural: “A campanha anual já foi iniciada na Zona Rural e logo será realizada na sede, faremos inclusive o dia D com ampla vacinação que em breve terá data divulgada”. Entre as comunidades já visitadas pela equipe de vacinaçao estao: Bela Manhã, Cascata, Córrego do Mutum, Vista Alegra e Fazendas ao redor do Duque de Caixas e de Santo Antônio.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento participou da ação promovida pela Visa ( Vigilância Sanitária) de capacitação dos Agentes de Endemias que irão fazer a vacinação dos animais. Durante a ação foram vacinados os animais da ONG Projeto Resgate, viabilizando assim, o conhecimento técnico e prático aos novos vacinadores e proteção aos animais.

Pular para o conteúdo