Trabalho realizado pelo Departamento de Cultura de Teixeira de Freitas é destaque na imprensa

19 de Março de 2018 - 14:58 | Imprimir

Na manhã desta segunda-feira, dia 19 de março, o trabalho realizado pelo Departamento Municipal de Cultura, órgão ligado à Secretaria Municipal de Educação de Teixeira de Freitas, através das oficinas desenvolvidas na Casa da Cultura foi destaque na imprensa local. A TV Câmara Teixeira de Freitas produziu uma reportagem sobre o trabalho realizado. Entre as aulas desenvolvidas são as de dança com a professora Mariana Santana, que se dedica a atividade a 15 anos e falou do trabalho que realizará durante as oficinas. “Trabalhar na Casa da Cultura é uma grande  oportunidade pra o mim, porque além de formar as alunas, tenho a chance de desenvolver a minha arte e o meu desejo é passar o amor que tenho pelas danças a estas alunas”, ressaltou a professora que dedicará aulas para dança do ventre e danças orientais.

Para quem participa de oficinas como a Laine Silva, de 13 anos, e que a dois participa das aulas de aula é gratificante. “Fez diferença para mim aprender o balé, por tudo que já aprendi e que ainda vou aprender”.

O Diretor de Cultura, Dermival Pires Nunes, falou sobre os investimentos realizados para a comunidade. “Nós temos desenvolvido uma série de atividades culturais com aspecto sociocultural, pois uma criança que participa de uma atividade como a dança, a capoeira, música, dificilmente segue por caminhos que não deva, a cultura tem como chegar a alma da criança e do adolescente, temos grandes exemplos de crianças que estavam em situação de vulnerabilidade social e que tiveram a oportunidade de enxergar novas possibilidades”.

O gestor destacou que atualmente a Casa da Cultura atende cerca de 2 mil crianças e adolescentes e deve atingir até 3 mil crianças neste ano. “Este é um trabalho realizado pelo Prefeito Temóteo Brito e que faz a diferença na vida de milhares de crianças e jovens de nossa cidade e a descentralização desse atendimento fez a diferença, por isso nosso objetivo é chegar a cada vez mais alunos”.