Outubro Rosa

Temóteo Brito recebe prefeitos para reunião do Consórcio Público Interfederativo do Extremo Sul da Bahia

Teixeira de Freitas - Bahia | 9 de novembro de 2017 - 16:01 |   Imprimir

Na manhã desta terça-feira, dia 07 de novembro, representantes dos municípios do Extremo Sul participaram de reunião para debater a pauta do Consórcio Público Interfederativo do Extremo Sul da Bahia. O evento foi realizado no Gabinete do Prefeito do município de Teixeira de Freitas, Temóteo Alves de Brito, que preside o Consórcio.

Entre os assuntos debatidos durante a reunião está a criação de um Conselho Fiscal, a aprovação do Orçamento para o ano de 2018 e a eleição da chapa para os próximos anos. Acompanharam a pauta o diretor executivo do Consórcio Juliano Ferreira da Mota, a assessora especial, a advogada Bruna Frigeri, além dos demais representantes da equipe administrativa do Consórcio.

O Consórcio funciona com os equipamentos pactuados, com destaque para a Policlínica, que será inaugurada no próximo dia 17 de novembro e contará com 18 especialidades, serviços de apoio ao diagnóstico como radiografia, tomografia, ultrassonografia, endoscopia e ressonância magnética. Cujos os custos de funcionamento serão rateados em 40% para o Estado e 60% entre os municípios consorciados, na medida do uso e população.