Temóteo Brito participa de inauguração da Policlínica Regional com o governador Rui Costa em Teixeira de Freitas

  Teixeira de Freitas - Bahia | 17 de novembro de 2017 - 14:46 |   Imprimir

Um momento histórico para o Extremo Sul da Bahia. Centenas de pessoas acompanharam a inauguração da Policlínica Regional de Teixeira de Freitas nesta sexta-feira, dia 17 de novembro. O prefeito Temóteo Alves de Brito, presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Extremo Sul da Bahia, acompanhou a solenidade que reuniu autoridades de toda a Bahia.

Logo no início da manhã, as autoridades junto com profissionais da imprensa puderam visitar o prédio da Policlínica. Logo após, seguiram para uma estrutura montada para a solenidade de inauguração.

“Este é um dia para ficar marcado na história, quero agradecer a Deus, a esse povo amigo, essa juventude, e ao governador Rui Costa por esse momento. Em nome de todos os prefeitos que fazem parte do Consórcio, quero agradecer por tudo que o senhor tem feito por nós. A Policlínica Regional vai ser muito importante para o nosso povo”, destacou emocionado o prefeito Temóteo Brito.

Ainda em seu discurso, o prefeito fez questão de falar da gratidão por Teixeira de Freitas receber a primeira Policlínica Regional da Bahia. “Não posso deixar de falar da importância de termos o governador da Bahia com esse olhar para o nosso Extremo Sul, cada município que será beneficiado pela Policlínica lembrará desse governador que tanto tem feito por toda a Bahia”. Entre os presentes, deputados federais, estaduais, vereadores, secretários de Estado, secretários municipais de Teixeira de Freitas e uma multidão prestigiaram a solenidade.

Para o governador do Estado, Rui Costa, é um marco na saúde do Estado. “Esse é um sonho realizado, de saber que estamos caminhando para um objetivo que tracei no início do meu mandato, que é regionalização da saúde, investir na prevenção e oferecer a população da Bahia os melhores equipamentos e profissionais para garantir uma saúde pública com qualidade”.

Em sua fala, o governador fez questão de parabenizar o prefeito de Teixeira de Freitas. “Não posso deixar de falar do meu agradecimento pela disponibilização de Temóteo Alves de Brito, presidente do Consórcio, que contribuiu muito para que pudéssemos entregar hoje para a população a Policlínica a esta região”, enfatizou Rui Costa.

A Policlínica oferecerá várias especialidades médicas, entre elas cardiologia, endocrinologia, oftalmologia, ginecologia e outras. A unidade atenderá treze municípios da região do Extremo Sul.
Para a locomoção dos pacientes dos municípios atendidos foram entregues sete ônibus para circular até a Policlínica Regional.

ACESSO RÁPIDO
FACEBOOK