Teixeira de Freitas será a próxima cidade da Bahia a contar com serviço de Radioterapia


13 de fevereiro de 2019 - 14:32 | Imprimir

Estão em andamento as obras da Unidade de Radioterapia do município de Teixeira de Freitas. Com início em dezembro de 2018, o serviço beneficiará pacientes da região do extremo sul da Bahia que precisam deste tipo de tratamento.

Isso só está sendo possível graças ao esforço do prefeito Temóteo Brito, que, após várias visitas ao Ministério da Saúde, conseguiu recursos para realizar esta obra. “Esta obra já é um marco na saúde municipal. Teixeira será a terceira cidade da Bahia com o serviço de radioterapia. É uma conquista singular, porque nossos habitantes deixarão de ir para Vitória, Belo Horizonte ou Salvador se tratarem e passarão a ter o atendimento aqui mesmo na nossa cidade, o que é uma iniciativa de extrema importância para aqueles que sofrem de câncer”, destaca Temóteo.

A obra está sendo realizada em parceria com o Ministério da Saúde e está orçada em R$ 9,78 milhões.

Para o secretário de Saúde, Fabiano Marily, esta obra é mais uma ação fundamental para garantir um atendimento mais humanizado e qualidade de vida aos nossos pacientes. “O nosso principal objetivo é que os pacientes não saiam mais de Teixeira para receber o tratamento. Que sejam atendidos o mais perto de sua casa. Isso é qualidade vida. Isso é humanizar o atendimento”, destaca Marily.