Teixeira de Freitas é referência na prática de mandiocultura


15 de abril de 2019 - 08:59 | Imprimir

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (12), no auditório da CEPLAC de Teixeira de Freitas a primeira reunião de 2019 do Comitê Gestor Territorial da Mandiocultura do Extremo Sul da Bahia. Presentes no evento, representantes dos 11 municípios que compõem o consórcio, alunos do Instituto Federal Baiano e técnicos da Secretaria de Agricultura de Teixeira de Freitas.

“Quero elogiar o secretário Municipal de Agricultura, o Sr. Dorivaldo de Almeida Neves, que vem priorizando ações que possam fortalecer o homem no campo. Teixeira e região hoje, são referenciais na prática da mandiocultura, servindo de modelo para capacitações da EMBRAPA Cruz das Almas”, comentou a Araildes Martins Ribeiro, Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste e membro da Coordenação do Plano de Ação Territorial da Mandiocultura junto as políticas institucionais.

Dentre os temas abordados na reunião estiveram a apresentação do planejamento das atividades para o ano de 2019, a divulgação do calendário de capacitação para o corpo técnico, a implantação das Unidades Demonstrativas e Maniveiros – municipais pendentes, a Indexação das variedades (Parceria com a Biofábrica) e a Colheita e destinação das manivas.

O evento também serviu para marcar as datas das visitas técnicas aos Municípios no período de 02/04 a 10/05 aos maniveiros, das atividades com os técnicos da Embrapa Cruz das Almas, nos dias 02 e 03/04 e do Seminário Territorial da Mandiocultura, previsto para o segundo semestre deste ano.