Servidor Municipal da Saúde de Teixeira de Freitas participa de corrida em Jerusalém

23 de março de 2018 - 16:01 | Imprimir

Um incentivador da prática de atividade física para saúde, assim se define o fiscal sanitário da Secretaria Municipal de Saúde do município de Teixeira de Freitas José Sinval Souza Ferreira, de 66 anos, que no último dia 9 de março participou da Meia Maratona de Jerusalém. Há mais de 15 anos ele iniciou na pratica de corridas de rua e desde lá se dedica a prática esportiva para melhoria da saúde.

“Para conseguir participar desta corrida em Jerusalém contei principalmente com o apoio de Deus, da minha família, de amigos e da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas através da Secretaria Municipal de Saúde, fui para participar da Meia Maratona e para realizar um grande sonho de conhecer Jerusalém e correr os 21 km neste local foi uma experiência muito boa”, destacou o servidor.

Antes de participar das corridas, o José Sinval iniciou a mais de 15 anos com caminhada por problemas de saúde. “Eu iria ao Rio de Janeiro para um médico por um problema do coração que eu tinha, via na televisão as pessoas que faziam caminhadas e decidi começar também, melhorei do meu problema e tomei gosto pela caminhada. Fui gostando e aos poucos comecei a correr até participar da minha primeira corrida de 10 km e depois seguir para a maratona, já tive oportunidade de correr a São Silvestre, ir para França, Jerusalém e já tenho planos de chegar a Londres no ano que vem”.

Para ele, o mais importante é saber que com seu exemplo incentiva outras pessoas a praticarem atividade física. “Como trabalho na área da saúde, fico satisfeito cada vez que consigo ser um incentivo a um idoso, a um colega de trabalho ou a qualquer pessoa que percebe que a caminhada pode ajudar e muito para a saúde”.