Secretário Municipal de Meio Ambiente participa de abertura do I Agriflor em Teixeira de Freitas

29 de novembro de 2018 - 11:33 | Imprimir

Com a presença de autoridades, na noite desta quarta-feira, dia 28 de novembro, aconteceu a abertura da primeira edição do Agriflor no auditório da Faculdade Pitágoras. A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Meio Ambiente, foi uma das realizadoras do evento.

O evento foi organizado pelos colegiados de Engenharia Florestal e Agronomia e pela Secretaria de Meio Ambiente. O Secretário de Meio Ambiental José Archângelo Depizzol salientou que o Agriflor presta um papel fundamental para os futuros profissionais. “Para Secretaria é gratificante participar deste evento pois existem três pilares para um bom profissional ligado ao meio ambiente- Ser tecnicamente competente, eticamente correto e comprometido com a profissão e com o futuro”.

Com o tema Desafios para Sustentabilidade, a palestra principal da noite foi do promotor de Justiça Fábio Fernandes Corrêa que entre diversos assuntos falou também sobre o Novo Código Florestal. “O meu objetivo é mostrar para o estudantes e profissionais os aspectos legais da adequação ambiental dos imóveis rurais, a partir do momento que o profissional é contratado para prestar serviço em um imóvel rural, ele tem que interagir e entender da legislação aplicável aquela área e vim contribuir já que tenho atuação na Promotoria de Justiça Regional Ambiental em Teixeira de Freitas e tenho estudado sobre o Código Florestal e outras leis ambientais”.

Para o profissional este tipo de evento é acrescentador para todos. “Estão todos os envolvidos de parabéns, pela organização e pelo tema de grande importância para o Extremo Sul e para todo o país”.

A programação do evento segue com atividades como palestras e debates até a sexta-feira, dia 30 de novembro.