Secretário Josias Gomes assina ordem de serviço para o abastecimento de água no Estância Biquini

Teixeira de Freitas - Bahia | 22 de setembro de 2017 - 16:31 |   Imprimir

O secretário de Relações Institucionais do Estado da Bahia, Josias Gomes, representando o Governador Rui Costa, juntamente com o prefeito Temóteo Brito, assinaram na manhã desta quinta-feira, 21 de setembro, a ordem de serviço para as obras de extensão da rede de água e ligações domiciliares no bairro Estância Biquíni, em Teixeira de Freitas.

De acordo com o gerente operacional da Embasa, Felipe Barcelos, as ligações domiciliares beneficiarão 680 famílias. A obra, orçada em pouco mais de R$ 1 milhão, deve ficar pronta até a primeira quinzena de dezembro.

Segundo o gerente do escritório local da Empresa Baiana de Água e Saneamento, Marcelo Nascimento, o trabalho de extensão da rede já foi iniciado e as ligações serão feitas de forma gradativa. A Embasa já disponibilizou uma equipe que visitará os imóveis nos próximos dias realizando o cadastro junto à empresa para implantação do sistema.

O prefeito Temóteo Brito destacou a importância da obra e lembrou que o abastecimento de água no Estância Biquíni, que é o sonho desse povo e uma reivindicação antiga dos moradores que começa a ser realizada. Ainda segundo o gestor, a prefeitura tem trabalhado para levar desenvolvimento em todos os setores contribuindo para uma melhor qualidade de vida da população. O prefeito enfatizou que o Governador Rui Costa é um dos governadores mais bem avaliados desse País e gostaria de estar aqui nesse momento mas motivos superiores o impediram mas aguarda a sua presença durante a 35ª Exposição Agropecuária de Teixeira de Freitas e na oportunidade vai inaugurar mais de 20 ruas asfaltadas na sua gestão. O prefeito enfatizou ainda, que o governador deverá ser candidato a reeleição e espera que o povo baiano retribua com seu voto o trabalho que está sendo feito na sua gestão tão bem avaliada. Disse ainda que o Governador quer fazer da Saúde na Bahia uma referencia e ele quer fazer da saúde de Teixeira a melhor do interior da Bahia.

O secretário de Estado, Josias Gomes, parabenizou Temóteo pelos 9 meses de gestão e ressaltou que o entusiasmo do prefeito demonstra sua preocupação com os destinos do município.

Josias adiantou que as obras no Estância Biquíni correspondem a primeira etapa do projeto que terá uma segunda fase com ligações domiciliares também no bairro Setor Bahia Sul.

Na oportunidade, alguns alunos de uma escola particular do bairro entregaram cartas que fizeram durante uma das atividades escolares. Endereçadas ao prefeito, os discentes reivindicam, dentre outras coisas, asfaltamento, iluminação, segurança, áreas de lazer e, sobretudo, água encanada e rede de esgoto. Segundo a diretora da escola, Athiza Oliveira dos Anjos, as cartas foram produzidas ainda no primeiro trimestre, pela turma do 4º ano, e tudo que nelas estão são genuinamente desejos das crianças. Ainda de acordo com ela, a turma ficou feliz em poder entregar em mãos as correspondências num momento em que ao menos uma das reivindicações está sendo atendida: a água encanada. Com informações do SBN.