Secretário de Saúde se reúne com representante da Sesab para alinhar ações da equipe de saúde prisional em Teixeira de Freitas


7 de junho de 2018 - 17:40 | Imprimir

Nesta quinta-feira, dia 07 de junho, o Secretário Municipal de Saúde, Max Almeida, se reuniu com representante da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), representante do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, para alinhar ações realizadas pela equipe de saúde prisional no município. A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Saúde, localizada na Avenida Paulo Souto.

O Secretário de Saúde, Max Almeida, reformou a importância deste tipo de reunião. “Esses encontros são muito importantes para alinharmos o trabalho, estamos atuando sempre em parceria com a Secretaria da Saúde da Bahia para que que possamos reforçar nossa atuação e fortalecer nossas ações de saúde no município de Teixeira de Freitas”.

O Coordenador de Promoção da Equidade em Saúde da Sesab, Antônio Conceição da Purificação, esteve na reunião e explicou o trabalho realizado. “Estamos reunidos para fazer o alinhamento do cuidado a pessoa privada da liberdade, melhorar a qualidade de vida em relação a assistência à saúde e também para que o município de Teixeira de Freitas possa concluir o trabalho de habilitação e captar recursos do Ministério da Saúde e nossa missão é dar o suporte ao município para habilitar a saúde do município que é pioneira em diversos avanços.”

O Representante da Sesab ressaltou a necessidade de captar recursos federais para fortalecer as ações. “A equipe que atua na unidade prisional de Teixeira de Freitas com profissionais do Conjunto Penal e do município e nossa intenção é que possa vir mais recursos para este trabalho realizado em Teixeira de Freitas”.

O Diretor Adjunto do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, Marcos Vinicius Barbosa, destacou a realização da reunião. “Esse encontro vai fortalecer nossa equipe de saúde que deverá receber recursos para atender o público privado de liberdade”.