Secretário de Educação e Cultura se reúne com subcomandante da 87ª CIPM para tratar do Projeto Ronda Escolar

  Teixeira de Freitas - Bahia | 1 de Fevereiro de 2018 - 11:25 |   Imprimir

Nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro, o Secretário Municipal de Educação e Cultura, professor Hermon Freitas, se reuniu com o subcomandante da 87ª CIPM, Capitão PM Klaus, para tratar do Projeto Ronda Escolar. Um projeto que visa unir a Polícia Militar a Comunidade Escolar em um trabalho de cidadania e de redução da violência.

De acordo com o Secretário, o projeto vai garantir mais segurança para os estudantes da Rede Municipal de Teixeira de Freitas. “O projeto começa nesta quinta-feira com o início das aulas, os policiais acompanharão a entrada e a saída dos alunos em várias unidades escolares de forma para cuidar da nossa comunidade escolar”.

Ainda segundo o Secretário, o projeto terá outras ações. “O próximo passo será a doação de um veículo da Secretaria devidamente sinalizado com o nome “Ronda Escolar” para atender especificamente a demanda das escolas do município, juntamente com a Polícia Militar que fará um acompanhamento de Polícia Cidadã, que nos ajudará a cuidar de nossas escolas e dos nossos alunos, fazendo um trabalho de prevenção da violência”.

ACESSO RÁPIDO
FACEBOOK