Outubro Rosa

Secretário de Educação e Cultura esclarece utilização de verbas para realização dos festejos juninos em Teixeira de Freitas

18 de maio de 2018 - 14:56 | Imprimir

Na manhã desta sexta-feira, dia 18 de maio, o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Hermon Freitas, convocou a imprensa pra esclarecer a população de Teixeira de Freitas as informações sobre a utilização dos recursos para a realização dos festejos juninos no município. A reunião aconteceu no Gabinete da Prefeitura Municipal.

“Queremos esclarecer a população de Teixeira de Freitas que foi divulgada a informação que os festejos juninos, que é um evento cultural, que este recurso seria oriundo da Secretaria de Educação, então é importante nós destacarmos que o recurso vem do Fundo de Cultura do Departamento de Cultura, a Secretaria de Educação e Cultura é responsável por gerir duas contas, dois recursos, os recursos da Educação e os recursos da Cultura, e estes recursos da Cultura tem fontes independentes, então é importante esclarecer que estes pagamentos  serão feitos pela fonte da Cultura”, explicou durante sua fala.

Hermon Freitas destacou que os recursos da Educação e Cultura são geridos de forma independente. “E outro ponto importante de esclarecer que não se pode utilizar a verba da Educação para Cultura e nem da Cultura para Educação, pois elas são geridas de forma independente e ficamos muito tranquilos, agindo com responsabilidade, seriedade e compromisso, pois são auditados pelo TCM e fiscalizado pelo Ministério Público”.

O Secretário ainda ressaltou que o Prefeito Temóteo Alves de Brito trabalha para garantir mais parcerias para a realização do evento. “O Prefeito atua para conseguir recursos como o do Governo do Estado, através da Bahiatursa, que irá disponibilizar R$ 100 mil reais, o Prefeito atua para a captação de uma emenda parlamentar, além dos recursos que serão viabilizados através de parceiros da iniciativa privada”.

Já com relação a programação, o Secretário falou que será divulgada em breve pelo Prefeito Temóteo Alves de Brito. “A programação está sendo realizada de acordo com os valores que o Prefeito Temóteo Brito está captando, portanto em breve ele fará a divulgação da programação dos festejos”.

Para finalizar, o Secretário ressaltou a importância da realização deste resgate cultural. “Os festejos juninos serão realizados com esta preocupação de resgatar o significado cultural, a união dos amigos, o forró, concurso de quadrilha e ornamentação das ruas da cidade, o Prefeito Temóteo Brito quer fortalecer este resgate cultural”.