Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania realiza mais uma capacitação para Guardas Municipais

16 de Março de 2018 - 14:52 | Imprimir

Nesta sexta-feira, dia 16 de março, a Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania realizou mais uma etapa do ciclo de Capacitação para os Guardas Municipais de Teixeira de Freitas. O evento ocorreu no auditório da Faculdade do Sul da Bahia e reuniu mais de cem guardas do município.

O coordenador adjunto da 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil, Robério Farias Reis, foi o palestrante convidado e falou sobre o tema “Procedimentos iniciais para apresentação de pessoas detidas perante a autoridade policial”. “Já trabalhos com os princípios básicos para uso da força legal e hoje tratamos da apresentação perante a autoridade policial na Delegacia de Polícia e hoje estamos esclarecendo a maneira correta de agir nestas situações”, explicou o Secretário Municipal de Segurança e Cidadania, capitão Álvaro de Vieira.

O Gestor da Pasta também falou sobre o andamento das capacitações. “Estamos dando seguimento aos cursos que serão oferecidos para os nossos servidores da Guarda e estamos satisfeitos com o resultado que estamos conquistando, pois isto significa qualificação e um melhor serviço para nossa população”.

O Guarda Municipal Adelício dos Santos, que atua há 22 anos, destacou a iniciativa. “É importante para que nós profissionais estejamos sempre ativos para atuar no dia a dia com mais conhecimento”.

Guarda há 12 anos, Alexsandro Braga, fez questão de ressaltar a importância da realização da capacitação. “É de grande valia como servidor público receber qualificação para servir melhor o público, participar destes eventos significa nos atualizar e ter mais conhecimento para trabalhar melhor para a população”.