Secretaria Municipal de Saúde e UFSB entregam certificados para crianças Projeto Samuzinho


6 de dezembro de 2018 - 08:21 | Imprimir

A entrega dos certificados do Projeto Samuzinho para 80 crianças marcou o término das atividades do projeto em 2018. A cerimônia aconteceu, na última sexta-feira, 30 de novembro, na Escola Municipal Amigos da Natureza no bairro Liberdade. O Projeto Samuzinho, é mais uma parceria entre Secretaria Municipal de Saúde e Universidade Federal do Sul da Bahia.

O objetivo do projeto é levar à crianças de escolas municipais de Teixeira de Freitas medidas básicas de primeiros socorros, além de apresentar os trabalhos realizados pelo SAMU 192. Este ano, foram selecionadas 80 crianças das escolas contempladas pelo projeto. As crianças participaram de 20 encontros, realizados nos horários de AC, não prejudicando assim o calendário estudantil.

O “Samuzinho” é considerado referência em diversos municípios como uma das formas mais promissoras no aprendizado infanto-juvenil de primeiros socorros. O Secretário de Saúde, Max Almeida fez questão de parabenizar os envolvidos no projeto. “Educar de forma prática e lúdica é sempre o melhor caminho. Principalmente quando se trata de um aprendizado tão diferenciado, com técnicas passadas pelos Profissionais do Samu, com o apoio dos universitários e com informações que tornam estas crianças multiplicadores de conhecimento.”, destacou Max.

Para a Coordenadora do SAMU 192 de Teixeira de Freitas, Rosana Vaz, o Projeto é a Realização de um sonho. “É muito gratificante ver as crianças aprendendo medidas básicas de primeiros socorros e se tornando apoiadores do nosso trabalho, além de ver os estudantes da UFSB engajados no projeto e se tornando multiplicadores dos conhecimentos apreendidos.”