Outubro Rosa

Secretaria de Saúde realiza oficina de discussões práticas de combate à Dengue, Zika, Chikungunya e acidentes com escorpiões

8 de agosto de 2018 - 11:12 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira, dia 7 de agosto, realizou oficina de discussões práticas de combate à Dengue, Zika, Chikungunya e acidentes com escorpiões no Centro Especializado em Reabilitação (CER).

A oficina faz parte do plano da treinamento da equipe de Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde como um espaço produtivo para discussão de conhecimentos e práticas no combate e controle da Dengue, Zika, Chikungunya e acidentes com escorpiões, entre os Agentes de Controle de Endemias e a Atenção Básica à Saúde.

Para o apoiador da Atenção Básica, Sandro Calefi, o fortalecimento do SUS e a vigilância em saúde também dependem das atitudes e boas práticas dos profissionais. “É preciso discutir para cuidar, e nossa equipe está realizando periodicamente treinamentos de diversas áreas com os servidores municipais para melhorar ainda mais o serviço de saúde em Teixeira de Freitas.” Destacou Sandro.