Secretaria de Saúde e Centro Pop realizam confraternização

20 de dezembro de 2018 - 17:11 | Imprimir

Nesta quinta-feira, dia 20 de dezembro, a equipe do Programa Consultório na Rua, da Secretaria Municipal de Saúde, e a equipe do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, o Centro POP, realizaram um almoço de confraternização para celebrar o sucesso do trabalho realizado em Teixeira de Freitas.

O Programa Consultório na Rua desenvolve ações de saúde com a população que se encontra em situação de rua, levando acesso à saúde, entre as ações como: testes rápidos, consultas médicas, exames laboratoriais, curativos e vacinação. O Programa conta com enfermeira, assistente social e técnico de enfermagem.

Neste final de ano, a equipe do Consultório na Rua fez um kit com pasta de dente, escova dental, desodorante, sabonete, protetor solar e preservativos. O objetivo é ajudar no controle de infecções e doenças, que atingem esta população que fica à margem da sociedade. Cerca de 30 pessoas receberam os kits e participaram do almoço.

Para coordenadora do Programa Consultório na Rua, Lilian Castro, levar saúde para essas pessoas que possuem seus vínculos familiares fragilizados e são invisíveis para a maioria da sociedade é um trabalho desafiador e gratificante.