Prefeitura de Teixeira de Freitas reforma e amplia escolas para melhorar condições de professores e alunos


6 de maio de 2019 - 10:41 | Imprimir

Uma das ações prioritárias desta gestão tem sido a de garantir educação da melhor qualidade para as crianças de Teixeira de Freitas. O objetivo é garantir melhores condições de trabalho para os profissionais da Educação e um ambiente de ensino mais confortável aos alunos teixeirenses, trazendo melhorias que beneficiarão mais de 25 mil estudantes atendidos pela Secretaria de Educação e Cultura.

Com esse objetivo, a Prefeitura de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e de Obras, vem executando uma série de reformas, adequações e ampliações nas estruturas das escolas, que não passavam por reformas tão amplas há mais de 16 anos.

 “Assumi o município com o compromisso de recuperar a educação pública de Teixeira de Freitas. Estamos realizando um trabalho intenso de melhoria das nossas escolas para que nossos jovens e crianças tenham cada vez mais conforto e assim garantir mais qualidade da nossa educação”, disse o prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito.

Os prédios das unidades escolares do município foram deteriorados ao longo dos anos. Ao assumir a gestão, a Secretaria de Educação e Cultura encontrou escolas com telhados danificados, chegando até mesmo a desabar em algumas unidades, cozinhas em péssimas condições de funcionamento, problemas hidráulicos nos banheiros, comprometimento na parte elétrica, pinturas desgastadas, entre outros problemas que prejudicavam os estudantes e os profissionais da educação.

Além das melhorias na estrutura física, foram adquiridos materiais e equipamentos, como 1.000 novas carteiras escolares e 445 novos ventiladores, além de instalação da câmara fria para o depósito de merenda escolar.

Conheça melhor os projetos das obras em andamento e saiba detalhes a respeito do que muda em cada uma das escolas contempladas com as reformas.

Obras em andamento

– Creche Proinfância, no Eixo Sul. Capacidade para atender 376 crianças, em dois turnos e 188, em tempo integral. Obras em andamento, com aproximadamente 30% das obras executadas.

– Creche Proinfância, no João Mendonça. Capacidade para atender 188 crianças, em dois turnos e 94, em tempo integral. Obras em andamento, com aproximadamente 70% das obras executadas.

– Creche Proinfância, no Colina Verde. Capacidade para atender 224 crianças, em dois turnos e 112, em tempo integral. Obras em andamento, com aproximadamente 45% das obras executadas.

– Creche Proinfância, no Liberdade II. Capacidade para atender 376 crianças, em dois turnos e 188, em tempo integral. Obras em andamento, com aproximadamente 37% das obras executadas.

– Creche Proinfância, no Ramalho. Capacidade para atender 376 crianças, em dois turnos e 188, em tempo integral. Obras em andamento, com aproximadamente 37% das obras executadas.

– Creche Proinfância, no Estância Biquíni. Capacidade para atender 376 crianças, em dois turnos e 188, em tempo integral. Obras em andamento, com aproximadamente 58% das obras executadas.

– Reforma da Escola Municipal Rachel de Queiroz, Centro. Obra em execução, com recursos próprios. Está sendo realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

– Reforma da Escola Municipal Irmã Dulce, Irmã Dulce. Obra em execução, com recursos próprios. Está sendo realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

Obras concluídas

– Reforma da Escola Municipal Antônio Chicon Sobrinho, em Jardim Caraípe. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

– Reforma da Escola Municipal Alcenor Barbosa, Castelinho. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

– Reforma da Escola Municipal Manoel Cardoso Neto, Centro. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

– Reforma da Escola Municipal Clélia das Graças Pinto, Santa Rita. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

– Reforma da Escola Municipal Joaquim José de Almeida, Ulisses Guimarães. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

– Reforma da Escola Municipal Solidariedade, Bonadiman. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

– Reforma da Escola Municipal Geni Abutrabe, Colina Verde. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

– Reforma da Escola Municipal Genivaldo Bispo, Bela Vista. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

– Reforma da Escola Municipal Pedro Agrize, Castelinho. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

– Reforma da Escola Municipal José Felix Correia, Nova América. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

– Reforma da Escola Municipal Recreio, Bela Vista. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

– Reforma da Escola Municipal Sheneider Cordeiro Correia, Bela Vista. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

– Reforma da Escola Municipal Delci Rodrigues Aguilar, Santa Rira. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

– Reforma da Escola Municipal Moabh Cristal Félix, Vila Caraípe. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

– Reforma da Escola Municipal Estrela da Manhã, Tancredo Neves. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

– Reforma da Escola Municipal Vila Vargas, Vila Vargas. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

– Reforma da Escola Municipal João Mendonça, Urbis II. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

– Reforma da Escola Municipal Gilberto Cardoso, Monte Castelo. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

– Reforma da Creche Ciranda da Alegria, Monte Castelo. Obra concluída, em parceria com a proprietária do imóvel. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

– Reforma da Creche Caminho do Mar, Caminho do Mar. Obra concluída, com recursos próprios. Foi realizada reforma geral da estrutura do telhado e cobertura, forro, instalações elétricas e hidrossanitárias, recuperação de piso, pintura e esquadrias.

– Ampliação da Escola Municipal Solidariedade, Bonadiman. Obra concluída, com recursos próprios. Foram construídas três novas salas.

– Ampliação da Escola Municipal Geni Abutrabe, Colina Verde. Obra concluída, com recursos próprios. Foram construídas cinco novas salas e um depósito. – Ampliação da Escola Municipal Clélia das Graças Figueredo Pinto, Santa Rita. Obra concluída, com recursos próprios. Foram construídas três novas salas, sala dos professores, da secretaria, da coordenação e diretoria, sala de info centro, dois sanitários, hall de acesso com instalação de gradil e portão.