Prefeito Temóteo Brito prestigia posse do Novo Bispo de Teixeira de Freitas

  Teixeira de Freitas - Bahia | 9 de Fevereiro de 2018 - 21:41 |   Imprimir

Uma noite histórica para o município de Teixeira de Freitas. Na noite desta sexta-feira, dia 9 de janeiro, aconteceu a Posse Canônica do Bispo da Diocese Teixeira de Freitas/Caravelas, Dom Jailton de Oliveira Lino. O evento reuniu centenas de fiéis na Catedral São Pedro, o Prefeito Temóteo Alves de Brito acompanhou a solenidade junto com outras autoridades que prestigiaram o rito de posse.

No primeiro momento houve o rito cívico com a entrega simbólica da chave da cidade feita pelo Prefeito Temóteo Brito ao bispo Dom Jailton de Oliveira Lino, como um ato de acolhimento. “É uma honra participar deste momento, Dom Jailton é um exemplo de humildade, responsabilidade e fé.”, afirmou o Prefeito.

Ainda em sua fala, o Prefeito falou sobre a importância do momento para Teixeira de Freitas. “Este é um dia histórico para o nosso município e para nossa região, recebemos o nosso Novo Bispo com o coração feliz, pois sabemos da sua boa vontade em somar, o nosso povo é acolhedor e o fará se sentir em casa”.

Emocionado, o Bispo Dom Jailton de Oliveira Lino agradeceu a todos pela recepção e falou da sua missão a frente da Diocese Teixeira de Freitas/Caravelas. “Agradeço a Deus, agradeço presença de cada um neste momento, e saibam que vim para servir, vim para estar no meio dos mais necessitados, quero somar no trabalho de tornar as cidades cada vez mais acolhedoras e marcadas pelo Evangelho de Jesus”.

O Arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, participou da cerimônia e destacou a personalidade do bispo Dom Jailton. “O povo do Extremo Sul ganhou um presente, um fiel seguidor dos ensinamentos de Jesus que irá conduzir seu trabalho com comprometimento”.

A cerimônia foi acompanhada por centenas de fiéis e foi finalizada com a Santa Missa e a leitura da Ata de Posse.

 

ACESSO RÁPIDO
FACEBOOK