Prefeito Temóteo Brito participa em Salvador de lançamento do projeto Fortalecer Municípios – BAHIA


29 de Janeiro de 2018 - 15:20 | Imprimir

Realizada nesta segunda-feira, 29 de janeiro, em Salvador, a ação visa contribuir para modernização administrativa e tributária de cidades baianas.Representantes do Sebrae em Teixeira de Freitas e Prefeitos do Extremo Sul da Bahia estiveram entre os integrantes do evento que marcou a divulgação do projeto Fortalecer Municípios – Bahia, nesta segunda-feira, no Wish Hotel da Bahia, em Salvador.

A iniciativa faz parte do objetivo de difusão do Programa de Modernização Administrativa e Tributária dos Municípios (PMAT), da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), e tem parceria do Sebrae, Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), e financiamento da União Europeia. “O Fortalecer Municípios é de grande importância para a região, e a nossa participação, juntamente com os prefeitos do Extremo Sul, é fundamental para um melhor desenvolvimento da gestão pública”, destacou o gerente regional do Sebrae, Alex Brito. A entidade vai atuar no que diz respeito à articulação para a melhoria do ambiente de negócios dos municípios da região.

A programação contou, além da apresentação do projeto, com a primeira oficina de elaboração de projetos de PMAT, dedicada exclusivamente aos municípios da Bahia. O projeto também possui apoio da Caixa Econômica Federal.

Também estiveram presentes no evento o presidente da Associação dos Prefeitos do Extremo Sul da Bahia (APES), e Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, o Prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito, o Prefeito de Eunápolis, Flávio Baiôco, a Prefeita de Itagimirim, Devanir Brillantino, o Vereador de Teixeira de Freitas, Arnaldinho, além da Secretária de Governo de Itagimirim, o Secretário de Planejamento de Eunápolis e também O Secretário de Planejamento de Porto Seguro, entre outras autoridades.

Projeto

O Fortalecer Municípios oferece apoio, assistência e capacitação na elaboração e desenvolvimento dos projetos de até R$ 20 milhões em modernização administrativa, aumento da arrecadação e desburocratização para abertura de empresas.

Para garantir a aprovação, o Fortalecer Municípios volta sua atenção a projetos de Georeferenciamento, Central de Atendimento e Sala do Empreendedor, Modernização da Estrutura da Dívida Ativa, Rede de Fibra Ótica conectando os prédios públicos, modernização da estrutura de Tecnologia de Informação e aquisição de computadores.

Atualmente é aplicado em 40 municípios, sendo eles de Pernambuco, Rio de Janeiro e Bahia.