Prefeito Temóteo Brito participa de visita à obra de construção de unidade do Sesi/Senai em Teixeira de Freitas


8 de março de 2018 - 16:18 | Imprimir

Na manhã desta quinta-feira, dia 8 de março, representantes do Sistema FIEB, organização formada pelo Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), apresentaram os dados sobre a construção do Centro de Formação Profissional (CFP) localizado na Avenida São Paulo em Teixeira de Freitas. O Prefeito Temóteo Brito esteve presente junto com Secretários Municipais e Vereadores.

“Estamos felizes em participar deste momento do nosso município, pois comprova nossa vocação para o desenvolvimento, este Centro de Formação será de grande importância para toda a região do Extremo Sul, com formação de qualidade atrairá ainda mais indústrias para nossa cidade, pois encontrarão mão de obra qualificada e uma região promissora”, afirmou o Prefeito.

A unidade que começou a ser construída em janeiro deste ano e deve ser finalizada em 10 meses é fruto do acordo firmado entre a Suzano Papel e Celulose Ministério Público do Trabalho (MPT), que permitiu a destinação do terreno e dos recursos para a realização da pbra. Já o Sesi e o Senai tem a responsabilidade em equipar e manter o centro de formação. Somente na construção serão investidos cerca de R$ 3,2 milhões.

O gerente do Senai Sul e Extremo Sul Sr. Jurandir Hendler, destacou o papel da unidade que será construída em Teixeira de Freitas. “O projeto é que em janeiro de 2019 já estejamos em funcionamento atendendo cerca de 1100 pessoas inicialmente, mas este Centro de Formação irá oferecer formação profissional de qualidade e preparar mão de obra com qualificação para as indústrias”.

A Head de Relações Institucionais, Jurídico Institucional da Suzano Papel e Celulose, Mariana Lisboa, falou sobre a unidade.“Esta Unidade é muito importante para o Extremo Sul e a Suzano se sente honrada em poder exercer seu papel de modificadora social. Esta é mais uma oportunidade de atuarmos em prol da educação e do desenvolvimento da nossa região ”.

O Centro irá oferecer cursos de educação formal e profissional para jovens e adultos dos municípios de Prado, Alcobaça, Caravelas, Nova Viçosa, Medeiros Neto, Itamaraju e Mucuri. O prédio terá seis salas de aula, um laboratório de informática e outro multiuso de 225 metros quadrados. O empreendimento terá 1.670 metros quadrados de área construída.