Prefeito Temóteo Brito participa de solenidade e assina adesão ao Programa Internet para Todos em Brasília


13 de março de 2018 - 09:57 | Imprimir

Nesta segunda-feira, dia 12 de março, o Prefeito Temóteo Alves de Brito assinou adesão ao Programa Internet para Todos junto com mais de 2 mil prefeitos do país. A solenidade foi realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o Programa tem o objetivo de garantir banda larga a localidades sem conectividade ou com acesso precário à internet.
Para o Prefeito Temóteo Brito este é um momento importante para o município, já que permite que Teixeira de Freitas que é uma das cidades que mais crescem na Bahia dê mais um passo fundamental para o desenvolvimento que é o acesso à internet de qualidade.

O ministro Gilberto Kassab explicou que o programa Internet para Todos nasceu em maio de 2017, com o lançamento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC).

“Naquele momento, quando o foguete levou o SGDC ao espaço, iniciamos o Internet para Todos. Passados alguns meses, começamos um processo de mobilização que nos permitiu chegar ao dia de hoje, com apoio de todos os governadores, sem uma única exceção. Até o presente momento, 2.471 prefeitos pessoalmente estão aqui para assinar esse contrato. Isso vai permitir usar o satélite da melhor maneira possível.”

A conexão à banda larga oferecida pelo Internet para Todos será feita por meio do SGDC, de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. O MCTIC estabeleceu parcerias ao longo do ano passado com o Ministério da Defesa, para garantir o monitoramento de 100% das fronteiras brasileiras, ampliando as ações de combate ao tráfico de armas e drogas; com o Ministério da Educação, para levar banda larga para todas as escolas públicas do país, sendo que 7 mil serão beneficiadas ainda em 2018; e com o Ministério da Saúde, para implantar internet em hospitais e postos de saúde, melhorando a gestão pública e a qualidade dos serviços prestados à população.