Prefeito Temóteo Brito participa da Caminhada pela Paz em Teixeira de Freitas

24 de março de 2018 - 21:19 | Imprimir

Milhares de pessoas se uniram para realizar a Caminhada pela Paz na manhã deste sábado, dia 24 de março, a concentração aconteceu em frente ao Estádio Municipal e a multidão seguiu pelas principais ruas do centro da cidade até chegar à Praça da Bíblia. O Prefeito Temóteo Alves de Brito com sua equipe de Secretários Municipais se uniram aos teixeirenses para pedir paz e o fim da violência.

“Este dia ficará na história de Teixeira de Freitas, pois esta Caminhada que foi idealizada pelo Bispo Dom Jailton Lino, mostra a grandeza do nosso povo e o desejo de cada um viver dias de tranquilidade e de união contra a violência, me uno neste momento, pois precisamos de mais amor e paz”, declarou o Prefeito Temóteo Brito.

O Bispo da Diocese Teixeira de Freitas / Caravelas, Dom Jailton Lino, idealizador da Caminhada, ressaltou a importância do evento. “Quero oferecer o meu abraço a cada um que nos acompanha, sinto que este momento é de suma necessidade para a sociedade de Teixeira de Freitas que vive a tristeza de ver os jovens em situação de violência, então essa união de toda comunidade é necessário neste pedido de paz”.

Representando a juventude Teixeirense, o jovem Breno Rebolças deu início a caminhada. “Com muita responsabilidade eu falo em nome dos jovens, queremos somar forças e nos tornar semeadores de dias melhores, por isso peço a cada um que está aqui que se torne multiplicador de um ideal de paz”, destacou.

Participaram do evento diversos projetos sociais, Ongs, Pastorais, Conselhos municipais, Organizações de bairro, além de Órgãos Oficiais e Instituições Educacionais que se uniram em prol do bem comum. Entre os Secretários Municipais estava o Secretário de Segurança e Cidadania Capitão Álvaro Pereira. “Este sentimento precisa fluir na sociedade, esse pedido de paz, estamos todos juntos para pedir o bem de toda sociedade”.