Prefeito Temóteo Brito firma parceria durante visita ao Campus da Uneb em Teixeira de Freitas

5 de Abril de 2018 - 15:48 | Imprimir

O encontro começou com a visita as instalações do Campus da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) de Teixeira de Freitas na manhã desta quinta-feira, dia 05 de abril. O Prefeito Temóteo Alves de Brito recebeu o convite da Diretora do Departamento de Educação do Campus, Minervina Joseli Espíndola Reis, para visitar a unidade e participar de reunião com o objetivo de firmar parcerias.

O Prefeito Temóteo Brito falou sobre seu comprometimento com a Universidade desde a sua instalação. “Sinto muita satisfação em saber que participei da instalação da Uneb em nosso município, busquei apoio e conquistei recursos para que ela fosse trazida para Teixeira de Freitas e me sinto feliz em saber da importância dessa respeitada instituição para nosso Extremo Sul”, destacou.

Durante a reunião, a Diretora do Departamento solicitou parcerias com a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas. “Ficamos muito felizes em saber que o Prefeito Temóteo Brito prontamente atendeu nosso convite e se mostrou receptivo para nossas solicitações, sabemos do seu carinho pela instituição e queremos firmar parcerias com a Prefeitura para fortalecer a educação pública do nosso município”.

Entre as parcerias solicitadas está a formalização do convênio entre a Prefeitura e o curso de Educação Física. “Nós já realizamos algumas atividades no Estádio Municipal e no Ginásio Municipal, mas queremos ampliar esta parceria e institucionalizar o convênio”, ressaltou a Diretora.

O pedido foi de imediato aceito pelo Prefeito Temóteo Alves de Brito. “Pode contar com o nosso apoio e dos nossos Secretários Municipais para firmar este convênio, além disso me coloco a disposição para levar as demandas de vocês ao Secretário de Estado da Educação para que juntos possamos fortalecer esta importante universidade e assim contribuir para formação da nossa população do município e de toda região”, finalizou.