Outubro Rosa

PREFEITO TEMÓTEO ALVES DE BRITO RECEBE O COMANDANTE GERAL DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DA BAHIA PARA A TROCA DE COMANDO DO 18º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS MILITAR

Teixeira de Freitas - Bahia | 7 de outubro de 2017 - 15:38 |   Imprimir

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Coronel Francisco Luiz Telles de Macêdo, foi recebido pelo Prefeito Temóteo Alves de Brito no aeroporto 9 de maio e, em seguida na Câmara Municipal foi realizada a cerimônia da troca de comando do 18º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, sediado em Teixeira de Freitas.

O novo Comandante do 18º Grupamento do CBMBA é o Major Admilson Cerqueira que substitui no Comando o Major Roberto Jorge Ferreira, que irá comandar o 5º GBMBA em Itabuna.

A cerimônia de passagem de comando aconteceu no auditório da Câmara Municipal e foi presidida pelo coronel Francisco Luiz Telles de Macêdo, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.
O evento contou com as presenças do Prefeito Temóteo Alves de Brito, de autoridades militares, representantes de entidades de classe e demais autoridades políticas da região. O major Roberto foi o primeiro comandante do 18º GBMBA e como ressaltou em seu discurso o Coronel Francisco Luiz, “ele desempenhou um excelente trabalho na gestão, proporcionando o avanço da unidade”. Ainda de acordo com o Comandante Geral, “o Major Admilson continuará com os trabalhos de desenvolvimento, ele mostrará serviço e eu estarei sempre atento, Teixeira de Freitas é uma das cidades que mais cresce na Bahia, por certo, precisa ter um Corpo de Bombeiros cada vez melhor e mais forte para atender a sociedade local e do extremo Sul”.
O Comandante Geral ressaltou que: “Teixeira de Freitas receberá mais um caminhão de última geração em sua tecnologia para combater incêndios, o Governo do Estado comprará novos caminhões e um deles virá para Teixeira de Freitas. Além de mais um caminhão, uma nova ambulância, solicitada pelo Prefeito Temóteo Alves de Brito, também virá para atender a população”.

O Major Roberto fez um discurso de agradecimento e citou avanços desenvolvidos iniciados em fevereiro do ano passado, quando assumiu o comando do 18º GBMBA que está com a construção da sede própria em fase de conclusão. O ex-comandante disse que deixa Teixeira de Freitas com satisfação e orgulho, e ainda destacou as parcerias firmadas junto à sociedade e poderes executivo e legislativo do município.
Segundo o Major Admilson Cerqueira, Teixeira de Freitas é uma cidade com um vasto campo para desenvolver os trabalhos inerentes ao Corpo de Bombeiros, “temos vários projetos a serem desenvolvidos e um deles é o aumento do efetivo para propiciar à região, uma sensação maior de segurança em termo de prevenção e combate a incêndios e a outras atividades que competem ao Corpo de Bombeiros”, ressaltou.