Outubro Rosa

PREFEITO TEMOTEO ALVES DE BRITO ENTREGA AS 1000 CASAS DO RESIDENCIAL SANTOS GUIMARÃES

Teixeira de Freitas - Bahia | 12 de maio de 2017 - 16:41 |   Imprimir

Residencial Santos Guimarães

Nesta sexta-feira, 12 de maio, foram entregues 1.000 (mil) casas do Residencial Santos Guimarães. O prefeito de Teixeira de Freitas, Temoteo Alves de Brito recebeu o senador Otto Alencar e o vice-governador da Bahia, João Leão para a entrega das casas.

Também compareceram ao evento os representantes do município de Prado, Alcobaça, Lajedão, Ibirapua, Vereda, Medeiros Neto, Mucuri, Itamaraju e Caravelas. Além do deputado federal Paulo Magalhães e do deputado estadual Carlos Robson Rodrigues da Silva, o popular Robinho, e do Dr. Fernando Torres, Secretário de Desenvolvimento Urbano.

O prefeito Temóteo, agradeceu a presença das autoridades, especialmente do senador Otto, que, segundo ele, sempre ajudou no desenvolvimento da cidade. E aproveitou a oportunidade para cobrar investimentos: “queremos que a Saúde de Teixeira seja a melhor da Bahia e precisamos de seu apoio João Leão e Otto Alencar”, falou. Também pediu incentivos para a educação e para a construção de um teatro municipal, a ser construído no bairro Colina Verde. “Eu vejo Teixeira como a princesa do extremo sul”, disse o prefeito, e por isso ele entende que deve unir as cidades circunvizinhas para o crescimento coletivo.

Otto Alencar contou a história de como conheceu Temoteo: ele é médico ortopedista e estava de plantão quando atendeu Temoteo que, na época, era o primeiro prefeito de Teixeira. Daí nasceu a amizade entre ele e o prefeito e dura até hoje.

O senador ainda sugeriu a organização de diversos movimentos para entretenimento e lazer da população, em especial para as crianças, e da importância da organização e da fiscalização para não haver entrada de drogas. Pediu a Timóteo para que seja construída uma creche no local. E se comprometeu: caso a Prefeitura não tenha esse orçamento ele irá mandar as verbas.

João Leão, vice-governador, disse que irá mandar 1000 (mil) mudas de Pau Brasil para serem plantadas. Ele entende que a criação de um bosque, além de ser benéfica para o meio ambiente, irá embelezar ainda mais o residencial.