Praça acolhe homenagens ao Poeta Castro Alves


15 de março de 2019 - 15:56 | Imprimir

Realizada nesta sexta-feira (15), na Praça Castro Alves as homenagens comemoram os “172 anos do grande poeta baiano Castro Alves”. Falecido em 1871, Antônio Francisco de Castro Alves seque imortalizado como “O Poeta dos Escravos”.

Promovido pela Secretaria de Educação e Cultura de Teixeira de Freitas através do Departamento de Cultura, acontece em apoio ao Movimento Cultural Castro Alves. “A ideia do movimento aqui, é de valorização da vida e obras de Castro Alves além de reforçar na população teixeirense o nome dessa, quase sempre referida como “Praça dos Leões”, comentou Ivonilce Passos da Silva, coordenadora do Movimento Cultural Castro Alves desde de 1997.

Edsandra Marques, coordenadora pedagógica do departamento de Cultura é quem explica as ações deste dia. “Fomos convidados e estamos aqui pra somar, poesia é cultura e se for cultura estaremos presentes. Além das apresentações de declamação, encenações e danças baseadas nas obras de Castro Alves trouxemos ainda ações ligadas a conscientização da cultura negra”.