População participa do Mutirão SUAS no bairro São Lourenço em Teixeira de Freitas


9 de abril de 2018 - 09:51 | Imprimir

Usuários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do São Lourenço participaram do Mutirão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) neste sábado, dia 7 de abril. Diversos serviços foram ofertados para a população durante o evento. Entre eles, Atendimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC), Atendimento do Cadastro Único para Programas Sociais (CADÚNICO), Passe Livre.

O Secretário de Assistência Social do município, Gilberto Souza, falou da importância do evento. “Este é um pedido do Prefeito Temóteo Brito, que nós possamos descentralizar os serviços e levar para mais próximo das comunidades, este é o primeiro, mas teremos outros mutirões agendados para serem realizados ao longo do ano”.

Além do atendimento da Secretaria Municipal de Assistência Social, houve outras ações. “Também estamos contando com serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde, de Educação e de Habitação, o que é positivo para a população que pode encontrar vários serviços em só local”, destacou o Secretário.

O Secretário Municipal de Habitação, Agnaldo Ferreira dos Santos, falou sobre o trabalho realizado pela pasta durante o Mutirão. “Nós trouxemos o cadastramento do Programa Minha Casa Minha Vida nível 1 e esta é uma oportunidade de aproximar a população da Secretaria, então aproveitamos o evento para trazer nossa equipe para trazer todas as informações necessárias sobre o Programa e tem ainda o Programa de Regularização Fundiária que nós passamos todas as informações também”.

Nesta oportunidade foram atendidos os usuários do Cras São Lourenço que atende os bairros São Lourenço, Vila Vargas e Tancredo Neves. A moradora Zelzita Sousa Fagundes esteve no evento e parabenizou a iniciativa. “Já medi a minha pressão, conferi minha glicemia e estou gostando muito, já chamei toda a família para participar e aproveito pois quero agradecer ao pessoal do Cras, pois são ótimos profissionais”.