Secretaria de Segurança e Secretaria de Projetos Estratégicos realizam estudo de caso no trânsito de Teixeira de Freitas

  Teixeira de Freitas - Bahia | 31 de julho de 2017 - 22:02 |   Imprimir

Quem andou pelo centro da cidade no último sábado (29) pela manhã pode perceber algumas mudanças, principalmente em relação à questão da mobilidade do trânsito de Teixeira de Freitas.

A Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania e a Secretaria Municipal de Projetos Estratégicos e Convênios Especiais fizeram algumas simulações, sob a orientação dos engenheiros do DETRAN-BA, no trânsito de Teixeira.

A ação concentrou-se em dois pontos distintos: o primeiro foi na Av. Marechal Castelo Branco, no trecho compreendido entre o Banco Bradesco e a Farmácia Indiana, onde foi modificada a disposição do estacionamento de veículos, o qual passou a ser feito em linha. A segunda modificação foi na Av. Antônio Carlos Magalhães que consistiu no prolongamento do canteiro central por cerca de 20 metros, evitando-se a conversão à esquerda para a Rua Ipiranga de quem trafegava sentido Av. Brasil, sendo necessário seguir até a rotatória para fazer o retorno e então adentrar a região.
Uma outra estratégia da Secretaria foi o reforço a segurança na localidade durante o horário de maior fluxo de pessoas no Mercadão Municipal com a colocação de mais duas viaturas da Guarda Municipal na região. A ação contou também com a participação da Polícia Militar, através da 87ª CIPM, que intensificou o número de rondas naquele setor. “O Major Sílvio Nunes e o Capitão Klaus têm sido muito sensíveis às nossas solicitações” – destacou o Capitão Alvaro, Secretário Municipal de Segurança e Cidadania, que também é policial militar.


A secretaria ainda informou que estas simulações na área do trânsito serão comuns na cidade até a implementação das soluções definitivas.

ACESSO RÁPIDO
FACEBOOK