SECRETARIA DE AGRICULTURA FAZ REUNIÃO COM O BAHIATER, SETAF E INSTITUTO ALIANÇA

Teixeira de Freitas - Bahia | 11 de agosto de 2017 - 14:15 |   Imprimir

Na quarta-feira (09), aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, uma reunião visando o fortalecimento da parceria entre a Secretaria de Agricultura, SETAF e Instituto Aliança.

Constaram da pauta de reunião: o levantamento dos conhecimentos dos participantes a respeito do trabalho da SETAF e do Instituto Aliança no território e as principais informações que os participantes demonstram interesse em conhecer.

Foi feita a Apresentação do Projeto de ATER, Assistência Técnica Rural , executado pelo Instituto Aliança com os objetivos, o público, a área de abrangência, as metas e os  resultados alcançados até o momento, o Mapa Produtivo da Região e os principais desafios e definição dos próximos passos.

Apresentação da SETAF.

Alinhamento e encaminhamentos: pactuar a parceria com a gestão municipal no sentido de validar o projeto no território e encontrar soluções para alguns desafios.

Após a resolução da pauta ficou alinhado os seguintes itens:

Formalização de carta com os principais desafios específicos do Município de Teixeira de Freitas – Responsável: Instituto Aliança

Encaminhamento de relação de UPFs atendidas pelo Instituto Aliança e do mapa produtivo da região.- Responsável: Instituto Aliança

Criação de nova agenda de trabalho, envolvendo Secretaria de Educação, Secretaria de Infraestrutura e Secretaria Social- Responsável: Secretaria de agricultura, SETAF e Instituto Aliança

Convite a SETAF e ao Instituto Aliança para participação na ação de proteção a Nascente na Comunidade de Arara – Responsável: Secretaria de Agricultura.

Convite a Secretaria de Agricultura nas ações coletivas do projeto de ATER do IA com antecedência de 10 dias- Responsável: Instituto Aliança

Ao final da reunião o Secretário de Agricultura explanou sobre a importância dos parceiros da Secretaria estarem alinhados para que os projetos dos governos ,Federal, Estadual e Municipal, possam atingir um numero cada vez maior de produtores rurais sem haja favorecimento em qualquer instância.

Estiveram presentes na reunião:

Dorivaldo de Almeida Neves- Secretário de Agricultura do Município de Teixeira de Freitas.

Fabiana Longo- Coordenadora do Serviço de Apoio Territorial a Agricultura Familiar do Extremo Sul da Bahia- SETAF/Bahiater

Ana Rosa- Coordenadora geral do Projeto SDR Bahiater – Instituto Aliança.

Roberto Paulo Oliveira-  Coordenador Local do Projeto SDR Bahiater – Instituto Aliança.

André Lacerda da Cunha- Técnico em agropecuária da secretaria de Agricultura do Município de Teixeira de Freitas.

Aloisio B. De Souza Junior- Diretor do departamento de inspeção animal da secretaria de Agricultura do Município de Teixeira de Freitas.

Cassio de O. Farias – Assessor Técnico da secretaria de Agricultura do Município de Teixeira de Freitas