PREFEITO TEMOTEO BRITO VISITA O PROGRAMA ARBORETUM

Teixeira de Freitas - Bahia | 21 de fevereiro de 2017 - 00:27 | Imprimir
1177 Views

O Prefeito Temoteo Brito visitou hoje, segunda-feira dia 20/02, o Programa ARBORETUM. O programa tem como objetivo a conservação, restauração e valorização da Mata Atlântica e de sua diversidade, especialmente a arbórea. O programa reúne pesquisa, extensão e  normatização numa estrutura de suporte técnico e logístico permanente vinculada às ações de campo.

Na visita o Prefeito Temoteo Brito foi recebido pela coordenadora do Programa, Natália Coelho Barbosa Albuquerque e conheceu o laboratório de sementes, câmaras de armazenamento de sementes, herbário, biblioteca, e salas de aula. Por meio dessa estrutura a equipe do Programa confere suporte técnico e logístico permanente aos Núcleos Comunitários de Coleta de Sementes, Produção de Mudas e Plantios, possibilitando uma geração contínua de dados sobre a flora regional e de renda para as comunidades.

Em seu discurso o Prefeito Temoteo Brito manifestou o desejo em fazer  uma parceria entre a prefeitura e o Programa Arboretum. O Programa contempla em suas ações alguns itens importantes para a prefeitura, como o reflorestamento de áreas degradadas e a preservação de nascentes.

Estiveram presentes na visita o Promotor Fábio Fernandes Corrêa, o Procurador Geral do Município, Dr. Paulo Américo, o Secretário de Meio Ambiente, Marcelo Matos Silva, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Flávio Guimarães.

(com informações do Programa Arboretum)

AGENDA / EVENTOS
JORNAL INFORMATIVO

Cadastre-se e receba informatvos
diretamente em seu email.