Nota de Esclarecimento

  Teixeira de Freitas - Bahia | 7 de junho de 2017 - 15:16 |   Imprimir

A Secretaria de Educação e Cultura do Município de Teixeira de Freitas, diante do sensacionalismo criado sobre um suposto rapto de alunos da Escola Municipal Manoel Cardoso Neto, em razão de ocorrência policial formulada pelo genitor dos menores no último dia 05, tem a informar:

 

1°. O fato envolve duas crianças matriculadas em horários distintos na mesma escola, sendo que no dia 05.06, apenas o aluno VJC de 8 anos frequentou as aulas no turno vespertino, que encerra às 17h20. Assim ficam claros dois pontos divergentes dos fatos veiculados: que as crianças foram raptadas às 16h e que elas estariam juntas na escola.

2°. Não procede a informação veiculada, pois a menor MJC de 11 anos não estava na escola, conforme registros internos e das câmeras de vigilância, o menor VJC foi liberado junto com os demais alunos às 17h20. Portanto, se rapto existiu, este não ocorreu nas dependências da escola.

A instituição se sensibiliza com o fato ocorrido e assegura às demais famílias que é um fato isolado, pois nos 45 anos de funcionamento da escola jamais ocorreu algo semelhante, e também será levado a conhecimento do Conselho Tutelar e do Ministério Público.

 

Teixeira de Freitas, 07 de junho de 2017.

 

Secretaria de Educação e Cultura

ACESSO RÁPIDO
FACEBOOK