Música para Orquestrar Futuros

  Teixeira de Freitas - Bahia | 4 de julho de 2016 - 10:46 |   Imprimir

Untitled-1

 

Em 2013, a Prefeitura deu início Orquestrando Futuros. O objetivo básico era a transformação. O público atendido é, prioritariamente, formado por estudantes da rede municipal. Desde seu lançamento, o Programa cresce gradualmente, com polos implantados em bairros e distritos. Até hoje, mil e sessenta alunos já passaram pelo Programa.

 

O estudo de música nas modalidades orquestral e coral é o instrumento utilizado para o desenvolvimento dos indivíduos através da música para o desenvolvimento físico, intelectual, crítico, ético e social dos estudantes.

 

O Orquestrando Futuros tem a chancela da Prefeitura e é desenvolvido pelo Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento (ICED), um de seus frutos é a Orquestra Municipal Nove de Maio.

 

Muitas são as histórias de sucesso e superação das crianças e jovens assistidos, a exemplo do Mateus Rodrigues. “Se o orquestrando não tivesse aparecido em minha vida, eu nem sei o que estaria fazendo hoje em dia. Talvez estaria na rua aprendendo o que não presta ou levando uma vida comum. O Orquestrando Futuro foi pra mim e está sendo para muitos jovens um começo de uma longa caminhada para um futuro brilhante.”

 

O jovem teixeirense de 18 anos, atualmente, compõem a Orquestra Juvenil da Bahia, principal formação do programa NEOJIBA.

ACESSO RÁPIDO
FACEBOOK