Hospital Municipal de Teixeira de Freitas realizará mais de 450 cirurgias durante mutirão

  Teixeira de Freitas - Bahia | 7 de junho de 2017 - 09:31 |   Imprimir

A partir do dia 10 de junho, o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) realizará mais de 450 cirurgias de hérnia (umbilical, epigástrica e inguinal), histerectomia (retirada do útero) e colecistectomia (vesícula). A iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a S3 Estratégias e Soluções em Saúde, beneficiará a população de Teixeira de Freitas e região.

Para complementar a boa notícia, as cinco salas cirúrgicas foram recuperadas nos últimos 30 dias. “Quando assumimos a gestão no dia 1º de maio, o hospital só tinha duas salas em funcionamento e os equipamentos estavam sucateados. Agora, após a manutenção e aquisição de novos itens, colocarmos pra funcionar todas as salas cirúrgicas, o que nos permite ampliar a quantidade de procedimentos por dia”, afirma o diretor-executivo da S3 Estratégias e Soluções em Saúde, Mateus Simões, que é um dos responsáveis pela gestão do hospital, maternidade e UPA do município.

Ainda segundo o diretor-executivo, a perspectiva é que todas as cirurgias sejam realizadas em até 60 dias. “Nosso compromisso é prestar um serviço de excelência para a população e no menor tempo possível, sanar as pendências da gestão anterior, que, por exemplo, deixou as unidades desabastecidas de materiais de consumo e medicamentos. Nesse sentido, já regularizamos os estoques, contratamos seis assistentes sociais a fim de prestar o serviço 24 horas e melhor acolher os pacientes, bem como iniciamos a manutenção de diversos equipamentos”, destaca Mateus Simões. (Da redação TN)

ACESSO RÁPIDO
FACEBOOK