Logotipo da Prefeitura de Teixeira de Freitas
Portal da Transparência

Nas redes sociais, profissionais de saúde e pacientes ressaltam o trabalho da UMMI


23 de abril de 2021 - 11:51 | Imprimir

A única maternidade de alto risco da região, Unidade de Saúde de referência que atende os 13 municípios do Extremo Sul, a Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI) realiza um trabalho de grande importância para população. Por mês são realizados aproximadamente 300 partos, e tornou-se referência no atendimento às crianças, gestantes e puérperas.

Nos últimos dias, profissionais da saúde e pacientes que já foram atendidos na unidade usaram as redes sociais para reforçar a grandeza do trabalho de todos os envolvidos. Entre os depoimento, destacam-se “No momento mais tenso da minha vida, os profissionais da UMMI foram heróis”, “A UMMI salva vidas”, “Tenho orgulho e gratidão pela oportunidade de poder fazer o internato na UMMI e aprender com profissionais extremamente qualificados”.

São ao todo 88 leitos, sendo 10 de UTI Neonatal, e o pronto-socorro funciona 24 horas. O prefeito dr. Marcelo Belitardo ressalta que a gestão está empenhada em fortalecer o trabalho das unidades públicas de saúde do município.

“Desde o primeiro dia, estamos trabalhando com empenho pela saúde de nossa cidade, sabemos que somos responsáveis por uma grande demanda da nossa região e como em todas unidades de saúde, a UMMI realiza um trabalho fundamental, com profissionalismo e responsabilidade com nossa população. E o nosso objetivo é fornecer uma estrutura de excelência para o funcionamento dessa importante unidade de saúde”.

Pular para o conteúdo